Arthur Endo é compositor, arranjador e violonista premiado em competições nacionais e internacionais, sendo hoje um dos representantes da nova geração do violão brasileiro.
Seu trabalho produz um enlace harmonioso entre a música brasileira em sua informalidade espontânea e o virtuosismo expressivo da música clássica.
Com 25 anos, realizou turnês internacionais no Brasil, Colômbia, França, Holanda e Estados Unidos, em apresentações de violão solo. Com seu mais recente trabalho, "Narrativas de Um Brasil", foi selecionado para a lista dos melhores instrumentistas de 2019 (Embrulhador).
A partir de agora, seu projeto artístico visa explorar texturas musicais que entrecruzam as fronteiras da música brasileira com tradições musicais latino-americanas.
• Laureado na USG International Competition 2018. Como prêmio, realizou concertos em Los Angeles e nos XGames 2018 - Minneapolis.
• Vencedor da competição IMAGINE Brasil, evento que envolve mais de 10 países, fundado pela Jeunesses Musicales International (JMI), maior ONG de música para jovens do mundo.
• Membro da Camerata de Violões de Campinas (2014 - 2018), grupo vencedor da XI Competição Internacional de Guitarra do Uruguai.
• Realizou 13 concertos na França (Paris, Rennes e Pont L'Éveque), em dezembro de 2017 em sua primeira turnê internacional.
• Realizou uma turnê na Holanda em setembro/outubro de 2018 com shows em Amsterdam, Nijmegen e Amersfoort. Na mesma turnê, representou o Brasil no Imagine Internacional Festival 2018 em Maastricht e realizou concertos no Leusden Jazz Festival.
• Em 2019, retornou à Holanda para realizar concertos no International Jazz Laureate Festival e no Amersfoort World Jazz Festival.
• Gravou seu primeiro álbum "Narrativas de Um Brasil" em 2019, com direção musical do violonista e compositor Ulisses Rocha.
• Durante a turnê de lançamento do CD "Narrativas de Um Brasil", realizou shows em importantes palcos e festivais no Brasil, Colômbia e Holanda, que seguem: Laureates Jazz Festival (Holanda), Amersfoort Jazz (Holanda), Festival de Música Instrumental UPB (Colômbia), Feira do Livro de Bogotá (Colômbia), FLIP (Paraty), Festival do Café (São Paulo), Sala Cecília Meireles (Rio de Janeiro), Cidade das Artes (Rio de Janeiro), Teatro Castro Mendes (Campinas), Casa de Cultura Mário Quintana (Porto Alegre), Teatro São Pedro (Porto Alegre), SESI Paula Gomes (Curitiba), Teatro Positivo (Curitiba), Conservatório de MPB de Curitiba, Sesc Londrina, Bona (São Paulo), Pinacoteca (São Paulo), Theater de Kom (Holanda), Auditório Guillermo Jaramillo Barrientos (Colômbia);
• Em 2019, gravou uma série audiovisual tocando suas composições e arranjos, projeto que contou com a direção musical de Yamandu Costa.
• Em 2020, foi selecionado para a lista dos Melhores Instrumentistas de 2019 pelo disco "Narrativas de Um Brasil" (Embrulhador). Seu próximo disco, "Margens", contará com a produção de Yamandu Costa.